- pai !

- pai, você estava presente durante meus primeiros passos, você me ouviu dizer minhas primeiras palavras. Você ajudou a cuidar de mim quando eu não sabia o que fazia, você me criou; me deu um teto, uma família, tudo que eu precisava pra viver. você me viu crescer, viu todas as mudanças que aconteceram comigo, que me deixaram como eu sou hoje. eu agradeço por tudo isso, mas, nem tudo nessa história são momentos felizes.
é você que vem tentando decidir minha vida nos últimos anos, dizendo o que devo e não devo fazer. é você que tenta mudar meus planos, mudar meu caminho, minha história. é você que tenta me desanimar de acreditar nos meus sonhos. é você que tenta tomar todas minhas decisões, e que critica tudo o que eu faço. por mais que eu me esforce, pra você nunca é o suficiente. eu acho que se eu falasse que fiquei em primeiro lugar em alguma coisa, você me diria que podia ter sido melhor. aliás, eu achava isso; nos últimos meses eu tive certeza.
Eu sei que você sempre vai querer o melhor pra mim, e vai querer que eu sempre melhore mesmo que isso não seja possível; mais uma das coisas que eu aprendi vendo você foi a sempre correr atrás dos meus sonhos e sempre lutar pelo que eu quero, e mesmo que você não goste é isso que eu vou fazer. Você já está com mais de 40 anos, você já viveu o suficiente pra tomar suas decisões pro futuro, pra decidir sua vida sozinho; e eu tenho certeza que você fez isso sozinho. Sei que não foi fácil tomar as decisões que você tomou, ter que seguir os caminhos que você seguiu, mais se você me ama você um dia vai me entender. Eu vou seguir o meu caminho, e conquistar tudo aquilo que eu desejar, porque foi isso que você me ensinou.
pai não é apenas aquele que te põe no mundo; qualquer homem faria isso. pai é aquele que apoia o filho em suas decisões, que ajuda, que o encoraja .
Você pode até ser legal, mesmo me deixando revoltado algumas vezes. Pode me dar tudo que eu preciso, roupa, casa, comida. Mais eu preciso viver minha vida, preciso fazer minhas escolhas.
Apesar de tudo, eu sei que minha vida nunca seria a mesma sem você. Feliz dia dos pais!



By: Marcelo Henrique
(e adaptado por Sabrina Suelen :x)

0 Response to "- pai !"

Postar um comentário

~

~
Um olhar diz muito mais, e explica o que eu não posso dizer ♪