Sobre a Escola ;D

"No fim, começamos a nos lembrar do começo!"
Parece um pouco sem cabimento,mas esta é a pura realidade da vida.

No final de uma fase, de um projeto,de um ciclo ou do que quer que seja, começamos a lembrar do início de tudo isso. De como foi no princípio, e o que nos levou até onde estamos. De como parecia tudo estranho, e hoje já estamos acostumados com isso. Escola, um lugar temido por muitos. Nem todo mundo gosta muito de estudar, mas é nesse lugar que a gente descobre as coisas mais importantes na vida. Como dizia uma amiga minha, "As melhores coisas são ensinadas na escola, mas não na sala de aula! (y') ".

No começo era tudo estranho,e essa minha história começou a 13 anos atrás. Primeiro dia de aula, o dia mais temido de uma criança. Somos levados e deixados num ambiente que pra nós é desconhecido, onde encontramos muitas outras crianças, e um ambiente muito agitado, que ainda não somos acostumados. Crianças chorando pra todo lado, por estarem longe dos pais, e por terem que ficar 'presos' numa sala de aula.

É,o começo é tenso. Mas nem tudo na vida é ruim, e sempre achamos uma parte boa :D . É nessa 'prisão' que aprendemos alguns valores, e desde pequenos, começamos a ter nossos amigos. Você simpatiza com a cara de muitos, mas também não vai com a cara de outros. Esses novos 'amiguinhos' podem se tornar amigos pra uma vida toda, você pode começar a ter outra imagem das pessoas que você não gostou, ou até continuar odiando a cara de alguns deles :).
Naquela época era tudo tão simples. Se não queríamos ir à escola,fazíamos birra e pronto.
(Nem sempre funcionava,mas faze o qe né? :P)
Não tínhamos que nos preucupar com muitas coisas,e a vida era mais feliz.
Não tínhamos que estudar dia e noite,e fazer trabalhos com contas enormes, nem pesquisas chatas. Não tínhamos um moonte de professores,uns simpaticos e outros que dá vontade de pular da janela quando estes entram na sala. (PS:não cito nomes,é falta di ética :P. Zuando,é que vai que eles lêem aki :S )
Não tínhamos que nos preucupar com quase nada...

...

Mas o tempo passa,e aprendemos que a vida não é simples.As responsabilidades aumentam, os problemas surgem, e a cada dia fica mais complicado de se viver. É,pra uns nem tanto,mas levamos a vida de todo o jeito. Ganhamos muitos amigos nessa estrada da vida,nesse lugar que temíamos. Nesse lugar, começamos a nos preparar pro futuro. Pra quem queremos ser, e o que vamos fazer da vida após sair deste lugar. Escolhas precisam ser feitas, e as dúvidas vão surgindo. Alguns decidem e pronto, mas sempre tem alguém querendo decidir nosso futuro, e o que vamos fazer dele. Podem até tentar decidir, mas eu sei o que eu quero.
Aquele lugar que a gente temia, me fez crescer muito. Me fez ver que precisamos ser alguém na vida, precisamos de uma carreira, e que ninguém é feliz sozinho. É meu ultimo ano nesse lugar, e eu sei que vai fazer muita falta. Vou sentir falta das conversas na sala,dos horários vagos,das bagunças e discussões com professores. Mas também vou sentir falta dos professores que me ensinaram tudo que eu sei hoje,vou sentir falta dos amigos que fiz ali, e tudo que passei lá. Por que se tem uma coisa que ninguém nesse mundo pode tomar da gente, é nosso conhecimento, nossas amizades e nossas decisões!

Por: Marcelo Henrique

0 Response to "Sobre a Escola ;D"

Postar um comentário

~

~
Um olhar diz muito mais, e explica o que eu não posso dizer ♪